"Se não é pela arte, pra que a alma pesando o corpo?" - Caio Soh

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Café

Existe algo de encantador e misterioso em pessoas que bebem café. Conheço pessoas que bebem café pelo simples hábito de beber.
Existe algum tipo de teoria que ligue o ato de beber café com o fato dele estar incutido tão profundamente em meios artísticos e criativos? Não sei, mas tenho essa impressão de que o café é de alguma forma fonte de inspiração e mantenedor da existência artística.
Já  imaginou o que seria de artistas, cineastas, designers, programadores, e toda raça de pessoas que lidam com a criatividade sem café?
Não me toca tão profundamente essa substância negra, às vezes espessa e amarga se sem açúcar.
Há quem não viva sem. Há quem o tome como vício.
Não sei do que se trata  a magia que cerca o café, mas deve fazer alguma diferença para a criatividade enfim, estou cá escrevendo sobre ele, e nem sequer senti seu cheiro hoje.

2 comentários:

  1. Café é mágico, não vivo sem! Seja pra acordar ou pra degustar, é bom de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  2. Li em muitos lugares que o café não faz bem, não tomei muito e nunca viciei mas eu não vivo sem chá e mate. Muitos dos criativos que conheço tomam café, acho que é cultura X trabalhar sobre tenção, enfim, esse é meu palpite. Caio Borges

    ResponderExcluir