"Se não é pela arte, pra que a alma pesando o corpo?" - Caio Soh

sexta-feira, 4 de março de 2011

Amor Puro

Essa semana eu andava pela rua desavisada de que iria ouvir uma história maravilhosa.

Voltava da faculdade, dia cheio, andava rápido, precisava pegar o ônibus. Chovia um chuva fraquinha daquelas que molham.

De repente me chegou aos ouvidos a voz de um homem que caminhava ao meu lado.

Ele, ao que parecia, conversava com um amigo no telefone contando uma ida a um restaurante. Nesse restaurante o homem conheceu uma mulher, e ele, se apaixonou. Não me pareceu saber seu nome, mas se apaixonou.

É possível que ainda existam homens à moda antiga? Nunca havia pensado que eu ia presenciar esse tipo de conversa, o homem falava ao telefone: "[..] eu não conseguia parar de olhar para ela. Ela era simples sabe? Do tipo que não precisa de maquiagem para ficar bonita? A simpatia dela deixava ela bonita. Eu não consegui parar de olhar para ela enquanto comia. O garçon foi falar pra ela: 'Aquele senhor pediu para dizer que não conseguiu tirar os olhos da senhora desde que a senhora entrou no restaurante'".

O homem estava realmente falando da mulher como se tivesse acabado de encontrar o amor da sua vida.

Foi uma lufada de ar quente no coração em meio àquela chuvinha, àquele dia cheio. Me senti novamente esperançosa diante das possibilidades da vida.

Estamos precisando de mais homens assim na nossa convivência, homens que sejam capazes de se apaixonar pela simpatia de uma mulher num almoço de segunda-feira. Homem que contem aos seus melhores amigos (pelo telefone mesmo, antes de pegar um engarrafamento), como uma mulher não precisa de maquiagem para ser bonita, como a simplicidade pode ser apaixonante.

À você, pedestre trabalhador apaixonado de segunda-feira, meus cumprimentos, você possui a atitude certa para nos fazer acreditar novamente que o amor puro é possível, o amor simples.

E citando, um daqueles que é o meu ídolo: "Um amor puro, não sabe a força que tem [...]", Djavan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário