"Se não é pela arte, pra que a alma pesando o corpo?" - Caio Soh

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Original de Fábrica

Um pouco diferente das coisas que eu escrevo normalmente, mas ainda válido. Não sei ainda se gosto, mas vou ler até gostar.

"Ela era plastificada. Todo mundo sabia.

Enchia a boca pra dizer: “É tudo original de fábrica”. De fábrica meu cu.

Andava por aí rebolando o silicone comprado nos “states” que colocou na bunda. Pois é, nem o cu era de fábrica, item opcional, valor: R$ 4.500,00.

“Deve ter vindo só o casco de fábrica”, mas os meninos queriam mesmo era andar no modificado, afinal, o “tunado” é beeem melhor, e custa bem mais caro.

Cada mês era uma coisa: silicone, escova progressiva, unhas postiças, até as unhas! Qual o problema com usar suas próprias unhas? Não entendia.

Eu, andava por aí com minhas estrias, celulites e meu cabelo enrolado. Muito orgulhosa de mim mesma pelas cicatrizes que a vida havia me dado, nenhuma delas comprada. Não tenho muitos “originais de fábrica” na concepção da moça aí de cima.

Não tenho dinheiro pra “tunar” essa carcaça que vos fala, por isso, ando querendo fazer as pazes com isso, uma vez que as chances de ganhar no pega tendem inevitavelmente à zero.

O que me conforta é que sempre há aquele que gosta dos carros antigos, aqueles... em que os originais de fábrica eram realmente originais, e de fábrica. Sabe aqueles caras? Que sabem o verdadeiro valor de um carro antigo, mesmo com todos os seus defeitos, mesmo que tenha carburador, mesmo que gaste mais gasolina (ou diesel), mesmo que não chegue à velocidade de um tunado.

Um dia ainda acho o meu dono de carros antigos, um adorador de fusquinha. Hahaha.

Aí vamos andar por aí, com os cabelos enrolados ao vento.

E pros caras que gostam de moça “original de fábrica” como essa aí de cima, fica o meu recadinho: a peça que não é originalmente original de fábrica vai dar problema eventualmente, mais cedo ou mais tarde, e você vai ficar na mão. Literalmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário